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SanTiago Xavier
SanTiago Xavier@eusantiago
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Idealizador do projeto MundoGMO, SanTiago é apaixonado por Mu Online desde 2005, além de ser Manager na Real Games Studio, Empresário, YouTuber, Streamer, Gamer, fan boy de Dark Lord e viciado em RPG.
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Sistema de artefatos chegou na season 18.1-3, entendo que você já leu o guia de como criar eles, como farmar e quais existem, caso não tenha lido, clique AQUI.

Antes de começar a falar sobre o artefato, gostaria de deixar algo claro, ele apenas compensa 100% caso você complete o desenho, e só da para completar usando o 1, 2, 3, 4 ,5 e 7. O número 6 infelizmente é MEME e fica de fora, caso coloque ele, fica 1 slot vago e o “full set option” não é ativo, e não ativa o 100 all status.

Tudo o que precisamos entender:

  • Existe 7 tipos de artefatos;
  • Somente o type 2 e type 4 prestam;
  • Type 7 serve para completar o desenho;
  • Cada artefato tem opções diferentes que são adquiridas aleatóriamente;
  • Cada artefato pode ser “upado” até +15;
  • Cada artefato tem nível de poder no ato do “nascimento”;
  • Caso seu artefato tenhas nascido com 10 de poder, no +15 ele terá 56;
  • Caso seu artefato tenha nascido com 9 de poder, no +15 ele terá 49;
  • Caso seu artefato tenha nascido com 8 de poder, no +15 ele terá 43;
  • Ao equipar todos os artefatos, e formar o desenho completo, um bonus de 100 de all status é ativado;
  • Para criar os artefatos precisa “dropar” o fragmento no evento “Baruka”;
  • Para criar o artefato é preciso jogar 1 fragmento na chaos machine junto com 50 JOC e 10kk de zen;
  • Com 80% de chance você recebe 1 artefato aleatório com 1 option aleatória dentre as possíveis;
  • Para subir os artefatos é preciso a Artifacts Enhancemente Stone, recebida no Gaion/Baruka também;
  • Os artefatos não podem se repetir, tu não pode ter 2 artefatos de tipo 1 equipados por exemplo;


Agora vamos ao ponto interessante. A não ser que eu tenha visto errado, testado errado e, bugou o meu char, os fragmentos de artefatos só são dropados no Baruka e é necessário gold channel para acessar. Então, duvido muito que fora de evento casher aparecam artefatos type7.

O convite é dropado escrevendo Baruka no BOT, ou então Ticket (eu tenho os dois, pois pega tanto o do Raid Boss quanto o do Baruka), mas o drop está absurdamente baixo, peguei 1x em 24h, e, podemos fazer 4x por dia. Sugestão:

Passe a semana recolhendo convites, eles acumulam! Junte 8 Barukas, ative 24h de gold e faça 4x antes da manutenção (1h antes) e, após o dia virar faça outros 4 convites. Servidor reseta as 21h horário de brasilia. Tu terá utilizado 1d de gold e terá feito 8x o evento.

Quais montar? Eu diria que temos que pensar que o type7 é caro, o principal char que devemos focar é nosso ASM (endgame), e em segundo lugar o nosso killer main. A partir dai, tu é rico e não é comigo, se tu tem tanta grana e manda tão bem, tu não precisa de tutoriais, dicas e guias.

Darei 2 sugestões por type, a primeira é a mais recomendada, e a segunda é a quebra galho.

O que é esse 1~10? Bom, é a força inicial do teu artefato. Um artefato com força inicial 10, chega a 56 de força quando está +15, já um artefato de força inicial 8, chegará apenas a 43 quando estiver +15, artefatos abaixo de força inicial 7 eu não recomendo upar, é perder tempo e recursos.

Recomendo upar para 15 na seguinte ordem:
Type 2 > Type 4 > Type 7 (se for MAX ATK ou ATK) > Type 5 > Type 1


ASM –
Type 1 – Defense Base Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 1 – Damage Reduction 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Agility Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Energy Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Max. Life Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Maximum AG Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 4 – Attack Speed Increase 1 ~ 5 (Recomendo qualquer valor)
Type 4 – Skill Attack Power Increase 1 ~ 10 (Recomendo qualquer valor)
Type 5 – Elemental Defense Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 5 – Elemental Attack Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Attack/Magic Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)

Porque o 7 ou 6 eu recomendo MAX ATK? Porque Critico trabalha 100% do max dmg e exc trabalha 110% do max dmg, você colocar MIN DMG, tu não vai aumentar seu dano, seja ligeiro.


KILLER PVP –
Type 1 – Defense Base Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 1 – Damage Reduction 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Agility Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Energy Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Max. Life Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Maximum AG Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 4 – Attack Speed Increase 1 ~ 5 (Recomendo qualquer valor)
Type 4 – Skill Attack Power Increase 1 ~ 10 (Recomendo qualquer valor)
Type 5 – Elemental Defense Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 5 – Elemental Attack Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Attack/Magic Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)


KILLER PVM –
Type 1 – Defense Base Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 1 – Damage Reduction 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Agility Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 2 – Energy Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Max. Life Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 3 – Maximum AG Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 4 – Attack Speed Increase 1 ~ 5 (Recomendo qualquer valor)
Type 4 – Skill Attack Power Increase 1 ~ 10 (Recomendo qualquer valor)
Type 5 – Elemental Defense Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 5 – Elemental Attack Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 6 – Attack/Magic Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Maximum Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)
Type 7 – Attack/Wizardry Increase 1 ~ 10 (Recomendo 8+)


Demais chars, segue os acima, não vai mudar muito.