Após atingir o nível 800 no MU Online e completar a quest correspondente, muitos jogadores percebem uma redução significativa em sua performance, tanto no dano quanto na defesa. Esse efeito é causado pelo sistema de GAP, que visa equilibrar o jogo ao introduzir uma punição temporária para jogadores de alto nível. Talvez na época que foi introduzido tinha a ideia de dificultar o lvling,
O sistema de GAP reduz o dano e a defesa do jogador para aproximadamente 30% de seus valores normais nos mapas afetados. Isso significa que, em determinados mapas, o jogador causará apenas 30% do dano e terá apenas 30% de defesa. Essa redução pode dificultar a progressão em mapas mais difíceis, exigindo que os jogadores ajustem suas estratégias e sejam mais cautelosos.
A punição de GAP não é aplicada em todos os mapas do jogo, mas sim em áreas específicas e durante determinados leveis. É crucial que os jogadores estejam cientes de quais mapas são afetados para planejar suas rotas de evolução e evitar surpresas desagradáveis, uma dica é utilizarem os famosos TAXIS, que é um char que não está mais no level de punição para puder te “puxar”. A boa notícia é que essa punição não é permanente. Ao alcançar determinados níveis, o efeito do GAP é gradualmente removido, permitindo que o jogador recupere seu pleno potencial de dano e defesa.
Por exemplo, em alguns mapas, a punição do GAP pode ser removida ao atingir níveis como 850, 900, ou superiores. Atingir esses níveis permite ao jogador retornar ao seu desempenho normal e enfrentar os desafios do jogo com toda a sua força e resistência. É importante para os jogadores conhecerem os níveis exatos em que o GAP é superado em cada mapa para melhor planejar seu avanço e otimizar sua experiência de jogo.
Level de entrada refere-se ao level para poder entrar no mapa via “warp”, o level de punição é o level necessário para a punição “acabar”