Após atingir o nível 800 no MU Online e completar a quest correspondente, muitos jogadores percebem uma redução significativa em sua performance, tanto no dano quanto na defesa. Esse efeito é causado pelo sistema de GAP, que visa equilibrar o jogo ao introduzir uma punição temporária para jogadores de alto nível. Talvez na época que foi introduzido tinha a ideia de dificultar o lvling,

O sistema de GAP reduz o dano e a defesa do jogador para aproximadamente 30% de seus valores normais nos mapas afetados. Isso significa que, em determinados mapas, o jogador causará apenas 30% do dano e terá apenas 30% de defesa. Essa redução pode dificultar a progressão em mapas mais difíceis, exigindo que os jogadores ajustem suas estratégias e sejam mais cautelosos.

A punição de GAP não é aplicada em todos os mapas do jogo, mas sim em áreas específicas e durante determinados leveis. É crucial que os jogadores estejam cientes de quais mapas são afetados para planejar suas rotas de evolução e evitar surpresas desagradáveis, uma dica é utilizarem os famosos TAXIS, que é um char que não está mais no level de punição para puder te “puxar”. A boa notícia é que essa punição não é permanente. Ao alcançar determinados níveis, o efeito do GAP é gradualmente removido, permitindo que o jogador recupere seu pleno potencial de dano e defesa.

Por exemplo, em alguns mapas, a punição do GAP pode ser removida ao atingir níveis como 850, 900, ou superiores. Atingir esses níveis permite ao jogador retornar ao seu desempenho normal e enfrentar os desafios do jogo com toda a sua força e resistência. É importante para os jogadores conhecerem os níveis exatos em que o GAP é superado em cada mapa para melhor planejar seu avanço e otimizar sua experiência de jogo.

MapaLevel de entradaGAPGAP EliteZone
Deep Dungeon 3770825 
Deep Dungeon 4770850 
Deep Dungeon 5770875 
Swamp of Darkness800900 
Cubera Mine850900 
Cubera Mine (Closed)850925 
Altas Abyss 1900950 
Altas Abyss 2925975 
Altas Abyss 39501000 
Shroced Canyon10001050 
Crimson Flame Icarus10501100 
Temple of Arnil11001150 
Gray Aida11501200 
Burning Kethotum12001250 
Kanturu Underground12501300 
Ignis Volcano13001350 
Bloody Tarkan13501400 
Tormenta Island140014501460
Distorted Karutan145015001510
Kardamahaal Underground150015501560
 155016001610
 160016501660

 

Level de entrada refere-se ao level para poder entrar no mapa via “warp”, o level de punição é o level necessário para a punição “acabar”