Salve meus queridos, aqui é o SanTiago, e hoje vamos explorar o conceito do GAP DE SPEED para cada personagem no jogo Mu Online. Lembrando que todos os testes foram feitos na season 19.2-3, então não sei quando você está vendo esse artigo e nem se ainda está valido, mas até esse patch é 100% funcional.
Para entender melhor, é importante saber que Mu Online opera com uma taxa de 25 quadros por segundo (fps), uma limitação inerente ao motor gráfico do jogo. As animações dos personagens são projetadas com base nessa taxa de quadros, o que influencia diretamente a velocidade de ataque de cada um. Isso significa que certos valores de velocidade não oferecem vantagens reais e podem até resultar em desperdício de pontos.
Vamos dar um exemplo prático: para um Blade Master, ter um ataque speed de 230 a 287 resulta no mesmo dano e na mesma velocidade de animação. Ou seja, não importa se você tem um valor de 230, 231, 232, 233 ou 287 – o seu desempenho de ataque será idêntico e você pode estar apenas desperdiçando pontos ao investir em valores intermediários. Os valores ideais para o ataque speed são 188, 230 ou 288.
Para confirmar essas informações e aprofundar seu conhecimento sobre o tema, recomendo fortemente que você consulte os testes e análises detalhadas disponíveis no canal “Manual do Mu”. Lá, você encontrará uma variedade de recursos para otimizar seu jogo e aproveitar ao máximo as mecânicas de ataque speed.
Ah, vi muitas pessoas confundindo GAP com CAP, e são coisas distintas, CAP é o limite, ou seja, o máximo de algo, por exemplo o BM tem CAP de speed de 288, o SM de 284, já o GAP sera a quebra de continuidade de algo, a disparidade (no caso de dano) entre os valores de speed, de acordo com o dicionário:
Espero que esta explicação ajude a clarear o conceito do GAP DE SPEED e a otimizar o desempenho do seu personagem em Mu Online!
Quero deixar aqui um agradecimento especial ao Gê, que teve um trabalho gigante de testar todos os personagens do jogo, você consegue acessar o canal do YouTube dele clicando no livro ao lado ou no link abaixo:
132 a 156 – Mesmo dano
157 a 187 – Mesmo dano
188 a 229 – Mesmo dano
230 a 287 – Mesmo dano
288 – Dano máximo
230 é o mínimo recomendado para o endgame.
132 a 156 – Mesmo dano
157 a 187 – Mesmo dano
188 a 229 – Mesmo dano
230 a 287 – Mesmo dano
288 – Dano máximo
230 é o mínimo recomendado para o endgame.
125 a 151 – Mesmo dano
152 a 187 – Mesmo dano
188 – Dano máximo
152 é o mínimo recomendado para o endgame.
132 a 134 – Mesmo dano
135 a 151 – Mesmo dano
152 a 170 – Mesmo dano
171 a 188 – Dano máximo
152 é o mínimo recomendado para o endgame
138 a 163 – Mesmo dano
164 a 199 – Mesmo dano
200 a 249 – Mesmo dano
250 a 324 – Dano máximo
325 – BUG , NÃO PASSE DISSO, PERDE DMG E BUGA ANIMAÇÃO
250 é o mínimo recomendado para o endgame
138 a 163 – Mesmo dano
164 a 199 – Mesmo dano
200 a 249 – Mesmo dano
250 a 324 – Dano máximo
325 – BUG , NÃO PASSE DISSO, PEDE DMG E BUGA ANIMAÇÃO
250 é o mínimo recomendado para o endgame
240 a 284 – Mesmo dano
285 a 340 – Mesmo dano
341 a 384 – Dano máximo
238 a 299 – Mesmo dano
300 a 371 – Mesmo dano
372 a 384 – Dano máximo
300 é o mínimo recomendado para o endgame
128 a 155 – Mesmo dano
156 A 188 – Mesmo dano
189 A 229 – Mesmo dano
230 A 283 – Mesmo dano
284 A 304 – Dano máximo