Após atingir o nível 800 no MU Online e completar a quest correspondente, muitos jogadores percebem uma redução significativa em sua performance, tanto no dano quanto na defesa. Esse efeito é causado pelo sistema de GAP, que visa equilibrar o jogo ao introduzir uma punição temporária para jogadores de alto nível. Talvez na época que foi introduzido tinha a ideia de dificultar o lvling. O sistema de GAP reduz o dano e a defesa do jogador para aproximadamente 30% de seus valores normais nos mapas afetados. Isso significa que, em determinados mapas, o jogador causará apenas 30% do dano e terá apenas 30% de defesa. Essa redução pode dificultar a progressão em mapas mais difíceis, exigindo que os jogadores ajustem suas estratégias e sejam mais cautelosos.
A punição de GAP não é aplicada em todos os mapas do jogo, mas sim em áreas específicas e durante determinados leveis. É crucial que os jogadores estejam cientes de quais mapas são afetados para planejar suas rotas de evolução e evitar surpresas desagradáveis, uma dica é utilizarem os famosos TAXIS, que é um char que não está mais no level de punição para puder te “puxar”. A boa notícia é que essa punição não é permanente. Ao alcançar determinados níveis, o efeito do GAP é gradualmente removido, permitindo que o jogador recupere seu pleno potencial de dano e defesa.
Por exemplo, em alguns mapas, a punição do GAP pode ser removida ao atingir níveis como 850, 900, ou superiores. Atingir esses níveis permite ao jogador retornar ao seu desempenho normal e enfrentar os desafios do jogo com toda a sua força e resistência. É importante para os jogadores conhecerem os níveis exatos em que o GAP é superado em cada mapa para melhor planejar seu avanço e otimizar sua experiência de jogo.
Peça para os líderes da sua guild te dar indicações de TAXI, por ser um sistema complexo, muitos players só vendem por indicação, com medo de entrarem scammers, hackers e pessoas de má índole ou passado questionável na party.
Geralmente cobram entre 10 e 20b por dia, na vaga na party, a depender do mapa e da época, em eventos de EXP a procura por táxis aumentam e o preço também. Um bom táxi não deve ser avaliado pelo preço do mesmo e sim pela constância, por exemplo, de nada adianta pagar 10 bless por dia para um taxista que fica 10 horas morto na safezone, ou para um taxista que leva 3~4 DCs por dia. O valor é referente a diária, você coloca um char na party pela quantidade de dias acordados. O pagamento é feito antes, então peça referencias.
Vamos exemplificar um táxi na prática:
Você fez a quest do level 800 e agora não consegue mais upar, antes conseguia matar em DD5, recebia 800mil de exp por segundo e agora só consegue ficar em DD2 recebendo 200mil, surge a ideia de pagar um táxi em SOD, o mapa do 800 para receber 1.5milhões de EXP, podendo chegar até a 2.4milhões.
Você faz melhor uso do seu pack de exp e faz render seu dinheiro, por exemplo, um AIO de 30d ganhando 400k de exp = lvl800~850 em 38 dias, já um AIO de 30d ganhando 2.4kk de exp = lvl800~850 em 6d8h. Na primeira opção, sem táxi, você pagou 350 reais em um AIO de 30 dias para conquistar 50 leveis em 30 dias, na segunda opção conquistou em 7 dias e lhe sobra tempo.
Sobram somente 20 e tantos dias para tu upar ainda, ou seja, taxi é sempre vantagem. Pensar que “é caro”, é pensar pequeno. Você compra o slot na pt, o cara te fornece a senha pelos dias acordados no taxi e você upa e é feliz.