A Rune Mage, ou Rune Wizard, é uma personagem fascinante no universo de Mu Online, uma meio-elfo, nascida da união entre um mago de Arka, uma aliança de nobreza, e uma fada que criou o Altar dos Lobos (Crywolf, sim o evento). Devido ao preconceito contra a reprodução entre espécies no império de Mu, os pais da Rune Wizard tiveram que deixar o império e fundar um assentamento chamado Iria, onde viveram em paz durante muito tempo.
A história da Rune Mage começa em uma era remota, muito antes dos eventos conhecidos em Mu Online. Nas profundezas do continente de Mu, existia uma antiga civilização mágica conhecida como Kundun, famosa por seu vasto conhecimento em magia e alquimia. Os membros dessa civilização eram magos poderosos que dominavam as artes arcanas e estavam sempre em busca de expandir seus conhecimentos sobre o universo e suas forças místicas.
Em um dos muitos experimentos conduzidos pelos magos de Kundun, eles descobriram um tipo de magia que envolvia runas, símbolos antigos carregados de poder mágico. Essas runas, quando combinadas de maneira específica, podiam canalizar uma energia mágica imensurável, permitindo a realização de feitos extraordinários. Foi nesse contexto que surgiu o Rune Mage, um mago dedicado exclusivamente ao estudo e ao domínio das runas.
A lenda da Rune Mage conta que ela era uma das aprendizes mais talentosas e dedicadas de Kundun. Fascinado pelas runas e seu poder, ela passou incontáveis anos estudando esses símbolos antigos e suas combinações. Seu objetivo era desvendar todos os segredos das runas e usar esse conhecimento para proteger o continente de Mu contra as forças do mal que ameaçavam a paz.
Com o tempo, a Rune Mage se tornou uma mestre em sua arte, sendo capaz de usar as runas para criar poderosos feitiços de proteção, destruição e cura. Sua habilidade com as runas era tão avançada que ele podia manipular o tecido da realidade, moldando-o conforme sua vontade, trazendo poderes poderosos que podem rasgar os céus e criar fendas enormes na terra. Essa habilidade fez dela um personagem respeitado e temido por muitos. Em Iria, a Rune Wizard cresceu em um ambiente onde a magia e a natureza estavam profundamente entrelaçadas. Desde jovem, ela mostrou uma afinidade excepcional com as runas, uma habilidade herdada de seu pai mago e a conexão com a natureza de sua mãe fada. Sob a tutela de seus pais e dos anciãos de Iria, a Rune Wizard desenvolveu suas habilidades mágicas e se tornou uma poderosa usuária de runas.
Apesar de todo o conhecimento e poder acumulado pela civilização de Kundun, ela não estava imune às ameaças externas. Forças sombrias e criaturas malignas começaram a emergir das profundezas do continente, ameaçando destruir tudo o que os magos de Kundun haviam construído. Durante essa crise, o Rune Mage se destacou como um dos principais defensores da civilização.
Porém, a batalha contra as forças do mal foi implacável, e Kundun acabou sucumbindo. Em meio ao caos e à destruição, o Rune Mage tomou a decisão de continuar sua busca pelo conhecimento das runas, acreditando que somente através desse conhecimento ela poderia encontrar uma maneira de restaurar a paz e a prosperidade ao continente de Mu.
Milhares de anos se passaram, e as lendas sobre a antiga civilização de Kundun e sua Rune Mage foram esquecidas pela maioria dos habitantes do continente de Mu. No entanto, a Rune Mage continuou sua busca incansável por conhecimento, viajando por terras distantes e explorando ruínas antigas em busca de runas perdidas e artefatos mágicos.
Eventualmente, a Rune Mage retornou ao continente de Mu, trazendo consigo um vasto conhecimento e poder. Com o tempo, ela se tornou um personagem jogável em Mu Online, permitindo que os jogadores experimentassem a magia das runas e a habilidade de manipular a realidade através desses símbolos antigos. À medida que crescia, a Rune Wizard sentia uma necessidade crescente de explorar o mundo além de Iria e compreender melhor suas habilidades únicas. Decidida a usar seu poder para o bem, ela deixou Iria e retornou ao império de Mu, apesar dos desafios e preconceitos que enfrentaria por ser um meio-elfo. No império de Mu, a Rune Wizard rapidamente se destacou por suas habilidades incomparáveis com as runas e seu profundo conhecimento da magia. Embora enfrentasse desconfiança e discriminação, ela provou seu valor em inúmeras batalhas contra as forças do mal, ganhando respeito e admiração de muitos.
Hora de falar sobre meu char favorito, sim, a Rune Mage, ou Rune Wizard (Existe um problema no personagem, até os itens do lvl1000 ela eles são encontrados como Rune Mage, a partir do lvl1000 eles são encontrados como Rune Wizard, então ambos os nomes estão corretos), um personagem meio elfo que usa os poderes das runas mágicas para desferir golpes fortes, ou talvez nem tanto.
Infelizmente o personagem só funciona caso consiga ter o MAX SPEED, as builds são sempre baseadas em itens com SPEED, seja a arma, pendant e etc. Caso não consiga MAX SPEED você irá notar que a animação da skill é absurdamente lenta.
Olá, eu sou o SanTiago e sou o idealizador do MundoGMO. A Rune Mage é meu personagem favorito no jogo, a história dela é linda, mas, o personagem é horrível, mágias bonitas mas fracas, animações lentas e etc. Mas, ela é a Maga da Runa, a linda e maravilhosa, vamos jogando com ela até que um dia os Deuses olhem por ela hahaha
O dano desss personagem vem do set, mace, wings e brincos, então seu foco deve ser neles, não poupe recursos, a build é o complemento e o sustain. A prioridade de obtenção deve ser WINGS > SET > MACE > PENDANT > BRINCOS > GUARDIAN. A build do C e do 400 dessa RW é focada em SUSTAIN ( Sobrevivência) e o dano está 100% nos itens e talvez na build do 800.
Caso você seja low lvl, o a RW não vai dar muito dano, infelizmente a rune só passa a funcionar com MUITO ataque speed, ou seja, MAX SPEED.
A build do 400 que eu recomendo é focada em sustain, mas antes gostaria de explicar alguns pontos. O primeiro, a maquina não entendo os pontos depois da virgula, ou seja, quando passa-se 10 pontos em restore all hp chega-se a 2,92%, a maquina entende 2% e seus 0,92% são perdidos, logo, passa-se 11 pontos para ficar 3,08% e perder apenas 0,08%, isso é valído para todos os locais onde ganha-se porcentagem quebrada.
Outra coisa que vale lembrar é que a quantidade de AG REC, passei 10 pontos pois sempre uso o BUFF HASTLE, e estava com dificuldades no LOW LVL de manter uma boa recuperação, mas, se você for 1000+, apenas 5 ou 7 pontos resolve.
Importante usar o buff do HASTLE, ele te da 15 de velocidade de ataque por um minuto, o que te poupa de comprar 2 itens com speed, ou passar muito mais agilidade. Pense na build considerando esse buff.
Outro ponto que quero frisar é sobre os 21 pontos que sobraram, eu não passei, não vi algo interessante, fica a critério.
A build do 800 tem alguns adendos, caso não vá PvP, o que eu recomendo que não faça, não precisa priorizar passar pontos em INCREASE SKILL DMG. O foco da tree do 800 é 100% em ATAQUE SPEED, então foque em agilidade.