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SanTiago Xavier
SanTiago Xavier@eusantiago
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Idealizador do projeto MundoGMO, SanTiago é apaixonado por Mu Online desde 2005, além de ser Manager na Real Games Studio, Empresário, YouTuber, Streamer, Gamer, fan boy de Dark Lord e viciado em RPG.
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Após atingir o nível 800 no MU Online e completar a quest correspondente, muitos jogadores percebem uma redução significativa em sua performance, tanto no dano quanto na defesa. Esse efeito é causado pelo sistema de GAP, que visa equilibrar o jogo ao introduzir uma punição temporária para jogadores de alto nível. Talvez na época que foi introduzido tinha a ideia de dificultar o lvling,

O sistema de GAP reduz o dano e a defesa do jogador para aproximadamente 30% de seus valores normais nos mapas afetados. Isso significa que, em determinados mapas, o jogador causará apenas 30% do dano e terá apenas 30% de defesa. Essa redução pode dificultar a progressão em mapas mais difíceis, exigindo que os jogadores ajustem suas estratégias e sejam mais cautelosos.

A punição de GAP não é aplicada em todos os mapas do jogo, mas sim em áreas específicas e durante determinados leveis. É crucial que os jogadores estejam cientes de quais mapas são afetados para planejar suas rotas de evolução e evitar surpresas desagradáveis, uma dica é utilizarem os famosos TAXIS, que é um char que não está mais no level de punição para puder te “puxar”. A boa notícia é que essa punição não é permanente. Ao alcançar determinados níveis, o efeito do GAP é gradualmente removido, permitindo que o jogador recupere seu pleno potencial de dano e defesa.

Por exemplo, em alguns mapas, a punição do GAP pode ser removida ao atingir níveis como 850, 900, ou superiores. Atingir esses níveis permite ao jogador retornar ao seu desempenho normal e enfrentar os desafios do jogo com toda a sua força e resistência. É importante para os jogadores conhecerem os níveis exatos em que o GAP é superado em cada mapa para melhor planejar seu avanço e otimizar sua experiência de jogo.

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Tabela de GAP do mundogmo.com.br para a season 19.1-3

Mapas que não sofreram modificação na season 19.1-3:

Nome do mapaLevel de entradaLevel de punição
Deep Dungeon 3770825
Deep Dungeon 4770850
Deep Dungeon 5770875
Swamp of Darkness800875

Mapas que sofreram alterações na season 19.1-3:

Nome do MapaLevel de entradaLevel de punição
Cubera Mine850900
Cubera Mine (Alta)850925
Atlans Abyss 1900950
Atlans Abyss 2925975
Atlans Abyss 39501000
Acorched Canyon10001050
Crimsom Flame's Icarus10501100
Temple of Arnil11001150
Gray Aida11501200
Burning Kethotum12001250
Kanturu Underground12501300
Ignis Volcano13001350
Gore Tarkan13501400
Torment Island14001450
Twisted Karutan14501500

Level de entrada refere-se ao level para poder entrar no mapa via “warp”, o level de punição é o level necessário para a punição “acabar”

PARA CURIOSOS
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