Build Rune Mage (PVM)

14 de junho de 2022 Por SanTiago 0

Rune Mage, um char forte mas que não caiu nas graças da galera, muitos acham um char fraco, mas, temos exemplos do char solando elite spot em vídeos no youtube, coisa que muitos outros não conseguem. É o meu personagem, junto ao Dark Lord, considerado favorito. Gosto muito da mecânica do char com duas skills, onde uma da muito dano e diversos hits e a segunda fica no mapa dando punish durante um bom tempo. O personagem tem uma defesa boa e um ataque muito forte, o maior problema em montar ele é encontrar itens, como eu disse, pouca gente fez ou tem o personagem, o que faz com que os itens para ele sejam difíceis de serem encontrados.

O dano a rune vem basicamente dos itens, então seu foco deve ser neles, não poupe recursos, a build é o complemento e o sustain. A prioridade de obtenção deve ser WINGS > SET > MACE > PENDANT > BRINCOS > GUARDIAN. A build do C e do 400 a Rune é focada em SPEED e SUSTAIN ( Sobrevivência) e o dano está 100% nos itens e talvez na build do 800.

A Rune começa a dar um bom dano mesmo estando lvl baixo, mas, infelizmente o dano está 100% relacionado a itens, build e lvl, ao contrário de BM, SM, DL e etc que conseguem já dar um dano e serem bem aproveitados quando estão em níveis mais baixos tanto de “lvl” quanto de itens. A build do 400 pode ser utilizada desde o 400 até o 1350 sem problema.

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Hoje vamos falar sobre Rune Mage, o meu char favorito, gosto muito do personagem, do modo como a gameplay com ele se desenrola, pode não ser o melhor personagem, pode ser fraco em pvp, mas, o pvm dele é magnífico. O char tem muito dano e um sustain maravilhoso. A build consiste em passar força apenas o suficiente para utilizar os itens, passar entre 1000 e 1200 em agilidade para um bom ataque speed, e o restante em energia.

Força – Itens, o suficiente para uma Rune Mace +13, algo em torno de 337
Agilidade – Algo entre 1000 e 1200, para um bom speed.
Vitalidade – Base
Energia – Todo o restante.

A build do 400 que eu recomendo é focada em sustain, mas antes gostaria de explicar alguns pontos. O primeiro, a maquina não entendo os pontos depois da virgula, ou seja, quando passa-se 10 pontos em restore all hp chega-se a 2,92%, a maquina entende 2% e seus 0,92% são perdidos, logo, passa-se 11 pontos para ficar 3,08% e perder apenas 0,08%, isso é valído para todos os locais onde ganha-se porcentagem quebrada.

Outra coisa que vale lembrar é que a quantidade de AG REC é baseada nos seus itens, e que dá para colocar MAX AG no set com options de harmony caso esteja com problemas em AG REC. O char precisa de algo entre 7 e 10 de AG, tente testar o seu para encontrar o valor exato. Mais um adendo, o buff recomendado é o burst que te da mais dano a custo de consumo de MP, não utilizem o haste, pois ele te da 15 de speed a custo de consumo de AG, caso estejam em party, por vezes o colega pode estar no limite do consumo de AG, o que pode trazer um problema enorme.

Vamos conversar um pouco sobre a tree do 800 da RUNE, e aqui temos alguns pontos a serem levados em consideração, como o possível problema com o consumo de mana. O buff do burst eleva o consumo de mana em até 40%, e é extremamente necessário passar pontos em mana rediction na tree do 400, 10 pontos te dariam 40% de mana reduction cost, praticamente anula o buff do burst.

Temos que lembrar que em alto nível e com um ASM ao lado, o buff de SB vai fazer o dano sair do HP e ir para a mana, o que vai fazer sua mana descer em um ritmo acelerado, em situações onde punish que depende de crítico e RNG nao acontecerem, passa a ser um problema grande. Recomendo passar pontos em mana/monster kill, pois chars end game geralmente usam pendant socket e raramente tem /mana em itens.

Interessante falar que em DOUBLE DMG dá para deixar apenas 13 pontos e não os 19 habituais. 10 pontos em Rune Mace Mastery fornece 6.68% de Double Damage, 13 em Double Damage fornece 3,38%, chegando a um total de 10,06, como sabemos a máquina não faz questão do 0,06, então esse é o limite para passar pontos na Rune Mage.

A build do 800 tem alguns adendos, em 4th status eu passei tudo em ENERGIA. Os pontos em HP eu recomendo fortemente passar 40 pontos, essa build tem facilidade em se divertir no PVP sem precisar de mudanças.